Minha primeira visita

O que esperar ao visitar a Igreja do Coração

Ir a uma nova igreja pode ser uma experiência intimidante. Talvez alguns estejam retornando à igreja após um longo período de tempo. Outros nunca entraram em uma. Como será? O que as pessoas esperam de mim? Vão pedir o meu dinheiro? O que devo vestir? Onde meus filhos vão ficar? Estas são algumas das preocupações que as pessoas costumam ter quando vão a uma igreja depois de muito tempo ou pela primeira vez. Queremos que você se sinta muito bem-vindo quando chegar. Você é nosso convidado e queremos tratá-lo como se estivesse visitando a nossa casa. Aqui vão algumas informações quanto ao que esperar ao visitar a Igreja do Coração.

Preparação

O que vestir? Você não precisa comprar roupas novas para ir à Igreja. Não exigimos ternos ou vestidos. Você vai perceber que todos estarão vestidos de maneira confortável e casual.

Chegada

Nossa celebração aos domingos tem início às 18h e tem duração de 90 minutos. Você pode chegar um pouco antes para que tenha tempo suficiente para estacionar, entrar com calma e conhecer nossa livraria.

Recepção

Logo na entrada você será recebido por um de nossos membros. Se tiver alguma dúvida você poderá expressá-la a um de nossos recepcionistas.

Crianças

Se você tiver filhos, saiba que a Igreja do Coração dispõe de pessoas preparadas para ficar com eles durante a celebração. Eles serão conduzidos a uma sala onde poderão brincar e ouvir histórias bíblicas. Temos também pessoas que atuam em nosso berçário, se você trouxer seu bebê ele terá um confortável local para poder tirar uma sonequinha, ou permanecer sob os cuidados de uma de nossas monitoras.

Celebração

Os cultos oferecem uma oportunidade para adorar a Deus através da música, oração e do estudo da Palavra de Deus. Geralmente, a celebração começa com uma música instrumental. Nosso líder de adoração conduz o momento onde todos, de pé, cantam juntos, seguindo a letra projetada no telão. É um momento onde celebramos a bondade de Deus e dura cerca de 20 minutos. Sinta-se à vontade! Você pode cantar junto conosco ou permanecer assentado se desejar.

Mensagem

Nós cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus para todos. Todas as mensagens são extraídas da Bíblia e ensinadas de maneira a mostrar sua relevância para nossa vida diária. Queremos mostrar como as Escrituras comunicam vida para todos nós. Mas sabemos que nem todas as pessoas que virão à Igreja terão o mesmo pensamento. Nós as encorajamos a vir e conhecer mais. Queremos que Igreja do Coração seja um lugar onde mesmo os que discordam possam vir e procurar respostas. Cremos que irão descobrir verdade no que ouvirem e experimentarem.

Ofertas

Por favor, não se sinta obrigado a participar do momento de ofertas. Isto é algo que, como membros da Igreja do Coração, fazemos como um ato de adoração ao Dono de todas as coisas. Portanto, não se sinta constrangido.

Encerramento

Logo após a mensagem, oferecemos às pessoas uma oportunidade para manifestarem seus pedidos de oração ou um compromisso que queiram fazer através de um cartão disponível no encosto de algumas cadeiras. O cartão deverá ser depositado em uma pequena urna que fica na saída do salão. Novamente, o líder de adoração canta uma música, anuncia os avisos da semana e encerra a celebração. Alguns líderes estão também disponíveis após a celebração se você desejar conversar com alguém. Existe também uma lanchonete na Igreja, onde você pode comprar um lanche se desejar, e uma livraria onde pode conferir nossas indicações de leitura.

E é isto. Esperamos que você nos visite neste Domingo – e se assim o fizer, procure alguém da liderança e diga que você procurou informações sobre nossa Igreja na Internet.

Obrigado pelo interesse.

Igreja do Coração. Você vai amar!

Em que Acreditamos

  1. Sobre a Bíblia

A Bíblia é a Palavra de Deus para nós. Foi escrita por homens, sob a orientação sobrenatural do Espírito Santo. É a fonte suprema da verdade para a fé e a prática dos cristãos. Por ser inspirada por Deus, a Bíblia é a verdade sem qualquer sombra de erro.

2 Timóteo 3:16; 2 Pedro 1:20,21; 2 Timóteo 1:13; Salmo 119:105,160, 12:6; Provérbios 30:5

  1. Sobre Deus

A Bíblia é a única fonte confiável para a compreensão a respeito de Deus. Ela nos ensina que Deus criou e sustenta todas as coisas, as visíveis e as invisíveis. Deus existe desde sempre em três pessoas distintas e iguais: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, ao que chamamos de Trindade.

Gênesis 1:1,26,27; 3:22; Salmo 90:2; Mateus 28:19; 1 Pedro 1:2; 2 Coríntios 13:14

  1. Sobre Jesus Cristo

Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele é igual ao Pai. Ele existe desde o princípio dos tempos, embora tenha vivido na terra durante alguns anos. Ao longo de sua vida na terra, ele foi ao mesmo tempo totalmente Deus e totalmente homem. Jesus viveu uma vida perfeita e sem pecado e se ofereceu a Si mesmo, morrendo na cruz, como sacrifício perfeito pelos pecados de cada ser humano. Ele ressuscitou dos mortos depois de três dias, para demonstrar Seu poder sobre o pecado e a morte. Ele subiu ao Céu e, um dia, voltará à terra para reinar como Rei dos reis.

Mateus 1:22,23; Isaías 9:6; João 1:1-5; 1:10-30; Hebreus 4:13,15; 1 Coríntios 15:3,4; Romanos 1:3,4; Atos 1:9-11; 1 Timóteo 6: 14,15; Tito 2:13

  1. Sobre o Espírito Santo

O Espírito Santo é uma pessoa da Trindade, igual ao Pai e ao Filho. Ele está presente no mundo para fazer com que as pessoas compreendam a sua necessidade por Jesus Cristo. Ele passa a habitar em cada cristão a partir do momento em que se recebe Jesus como Senhor e Salvador. O Espírito Santo nos concede poder para o viver cristão, entendimento das verdades espirituais e orientação quanto à vontade de Deus. Concede a todos os cristãos os dons espirituais. Como cristãos procuramos viver sob Seu controle.

2 Coríntios 3:17; João 16:7-13, 14:16,17; Atos 1:8; 1 Coríntios 2:12, 3:16; Efésios 1:13; Gálatas 5:25; Efésios 5:18

  1. Sobre os seres humanos

As pessoas foram feitas à imagem espiritual de Deus, para serem semelhantes a Ele em caráter. São a coroa da criação de Deus. Embora todas as pessoas possuam um enorme potencial para o bem, todos nós somos marcados por uma atitude de desobediência a Deus. Isto se chama pecado. Esta atitude separa as pessoas de Deus e impede que sejam tudo o que Deus as criou para ser.

Gênesis 1:27; Salmo 8:3-6; Isaías 53:6a; Romanos 3:23; Isaías 59:1,2

  1. Sobre a salvação

A salvação é um presente de Deus para nós, mas cabe a nós aceita-lo ou não. Nossa natureza desobediente nos separa de Deus eternamente, não importa o quanto tentemos, nunca poderemos chegar a Deus por esforço próprio – sejam boas obras ou mudanças no comportamento. Nossa única esperança está na fé em Jesus enquanto provisão de Deus para nos reaproximar Dele. Quando O recebemos, temos a vida eterna e plena que Jesus prometeu a todos os que Nele cressem.

Romanos 6:23; Efésios 2:8,9; João 14:6; 1:12; Tito 3:5; Gálatas 3:26; Romanos 5:1

  1. Sobre a certeza da vida eterna

A vida eterna começa no momento em que recebemos Jesus, pela fé, em nossa vida. É Deus quem nos dá a vida eterna em Jesus, por isto estamos seguros nela. Quando a recebemos sabemos que ninguém nos tirará de Suas mãos conforme Ele mesmo diz em Sua Palavra. A salvação é mantida pela graça e pelo poder de Deus e não pelo esforço próprio do cristão. É a graça e o poder de Deus que nos sustenta.

1 João 5:11-13; João 10:29; 2 Timóteo 1:12; Hebreus 7:25; 10: 10,14; 1 Pedro 1:3-5

  1. Sobre a eternidade

Deus criou as pessoas para existirem eternamente. O que decidirmos a respeito de Jesus nesta vida determinará onde passaremos a eternidade. Podemos viver eternamente separados de Deus por causa do pecado, ou eternamente com Deus através do perdão e da salvação em Jesus. Se rejeitarmos a Jesus, passaremos a eternidade separados de Deus no Inferno. Se O recebermos como Senhor e Salvador, passaremos a eternidade com Deus no Céu. O Inferno é um lugar de separação, sofrimento e escuridão. O Céu é um lugar de alegria eterna na presença de Deus.

João 3:16; João 14:17; Romanos 6:23; Romanos 8:17-18; Apocalipse 20:15; 1 Coríntios 2:7-9

  1. Sobre a segunda vinda de Jesus

Segundo a promessa de Deus, Jesus voltará de maneira pessoal e visível, os mortos serão ressuscitados e Jesus irá julgar todos os homens com justiça.

Isaías 2:4; 11:9; Mateus 16:27; Marcos 8:38; Lucas 12:40,48; João 14:1-3; Atos 1:11; Romanos 14:10; 1 Coríntios 4:5; 2 Coríntios 5:10; Filipenses 3:20,21; Hebreus 9:27,28; Tiago 5:8; Judas 14; Apocalipse 1:18; 3:11; 20:1-22.

  1. Sobre a igreja

Segundo a Bíblia, a igreja é o corpo de Cristo no mundo. O Novo Testamento mostra que a igreja é o corpo local de cristãos batizados que cumpre os propósitos de Adoração, Comunhão, Discipulado, Serviço e Missão. O cabeça da igreja é Jesus e não qualquer outra pessoa, grupo ou organização religiosa. Mesmo reconhecendo o valor da cooperação com outros grupos de cristãos, nós cremos que toda igreja local deve ter governo próprio e independência de qualquer tipo de controle denominacional no exercício do cumprimento dos propósitos bíblicos.

Colossenses 1:18; Mateus 16:15-19; 18:15-20; Atos 2:41,42,47: 5:11-14; 6:3-6; 13:1-3; 14:23,27; 15:1-30; 16:5; Romanos 1:7; Efésios 1:22,23; Hebreus 11:39,40; 1 Pedro 5:1-4; Apocalipse 21:2,3

  1. Sobre o dízimo

O padrão bíblico para o sustento e manutenção da obra de Deus encontra-se no dízimo e nas ofertas. O dízimo foi determinado por Deus e representa os dez por cento do nosso salário que já pertencem a Deus, portanto o dízimo não é algo que damos, mas que devolvemos a Deus. Separar e devolver o dízimo são as nossas primeiras atitudes ao recebermos nosso salário, significa que estamos honrando a Deus com nossas primícias. As ofertas são dadas segundo a liberalidade de cada um, são espontâneas e também se destinam ao sustento da obra de Deus realizada pela igreja.

Gênesis 14:20; 28:22; Levítico 27:30-32; Números 18:21-24; Deuteronômio 14:22; 26:12; Neemias 10:37; Malaquias 3:8-10; Mateus 23:23 Lucas 11:42; 2 Coríntios 8 e 9; Hebreus 7:2

Quer saber mais sobre a Igreja do Coração, participe de nossa classe Primeiro Período.

Nossa missão

Declaração de propósitos

SER COMO JESUS na ADORAÇÃO a Deus no SERVIÇO ao reino, na vida em COMUNHÃO e na MISSÃO de conduzir o próximo a… SER COMO JESUS

Propósitos

ADORAÇÃOAmar a Deus de todo o coração
SERVIÇOAmar ao próximo como a si mesmo
MISSÃOIr e fazer discípulos
COMUNHÃOBatizá-los (incorporando-os na família de Deus)
DISCIPULADOEnsiná-los a obedecer ao que Jesus ordenou

Compromisso

A Igreja do Coração está comprometida com O GRANDE MANDAMENTO e A GRANDE COMISSÃO

O Grande Mandamento

Ame o Senhor o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas. Mateus 22:37-40

A Grande Comissão

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. Mateus 28:19,20

Nossa História

A Igreja do Coração nasceu no coração de Deus. Ele sonhava com esta iniciativa e buscava pessoas para sonhar com Ele. E foi no início do segundo semestre de 2003 que as coisas começaram a se tornar mais palpáveis. O pastor Tcharley e sua esposa Karina se dispuseram a deixar Deus usar suas vidas e seu apartamento nesse processo. Com a proposta de um grupo de estudo da Bíblia, convidaram amigos e iniciaram as reuniões. Os estudos eram indutivos, o clima informal, o grupo refletia sobre o tema, orava, tinha um tempo junto e um lanchinho depois, eram os Grupos do Coração. Depois veio o violão e as músicas passaram a fazer parte da programação.

Em maio de 2004 foi feita a 1ª Jornada de 40 dias com Propósitos. Novas pessoas se juntaram ao que tinha um formato de pequeno grupo: comentários em torno das leituras da semana com slides de power point para guiar a discussão. Para oração o grupo se dividia, mulheres ficavam na sala e homens no escritório, compartilhavam os agradecimentos e pedidos. Aí começou o “amigo do coração”, os motivos de oração eram anotados em folhinhas que eram sorteadas como um amigo não-oculto, para definir quem cuidaria de quem durante aquela semana. Depois lanchavam juntos. Em junho de 2004 aconteceu o 1º Rancho, em um sítio na Serra da Moeda, onde o grupo passou o feriado de Corpus Christi junto, descansando e fazendo as celebrações à noite. Poucos dias depois veio o 1º Festival de Tortas do Coração, as tortas doadas pelo pessoal do grupo, o espaço emprestado, foi um sucesso. O dinheiro arrecadado foi usado para ajudar a custear as primeiras aquisições, os violões, o projetor e o lap top. Aí o formato das celebrações mudou, e além delas começaram a funcionar os Pequenos Grupos (PGs), um tempo para cuidar e ser cuidado, crescer e lanchar juntos.

Em 2005 veio a 2ª Jornada, os PGs estudaram o livro Uma Vida com Propósitos. O 2º Festival de Tortas já indicava que seriam uma tradição. Aí vieram as classes: Integração e Primeiro Período, que abordava os valores da Família do Coração. Foi o começo do Trilho do Discipulado. Em novembro aconteceram os primeiros batismos e a Igreja começou a crescer e a ocupar todos os cômodos do apartamento. Os mais antigos cediam os lugares aos novos, muitos se acomodavam no chão, no corredor, na cozinha. Era preciso encontrar outro local, pois os convites aos amigos já estavam inviáveis, o espaço era pouco. Foi difícil, a Igreja enfrentou preconceitos, e os valores dos aluguéis eram desafiadores (e continuam sendo até hoje!). A área de ação social da Igreja foi chamada Coração Solidário, e o recolhimento e entrega de cestas básicas e vestuário abençoou muitas famílias e os doadores também.

Em 2006, o Ano da UVA – Uma Vida Abundante, o pastor Tcharley e sua esposa Karina perderam o seu primeiro filho, Tiago, e isso foi um marco de união na Igreja, de cuidado, amor e fortalecimento da fé, por isso pessoas foram atraídas. A 3ª Jornada veio em clima de Copa do mundo, tudo verde e amarelo, e assistir aos jogos juntos virou evento, o Show de Bola. Para fechar a Jornada aconteceu o 1º Entrando no Jogo, evento de divulgação das oportunidades de serviço dos ministérios da Igreja para que outros pudessem participar da construção da história. E, claro, tivemos o 3º Festival de Tortas. Em outubro alugamos o galpão que apelidamos de “Nosso Espaço” e começou a grande reforma: todos trabalhando pesado na obra e correndo atrás de recursos para cobrir as despesas. A Igreja enfrentou lutas, materiais e equipamentos de construção foram furtados, o resultado foi muito aprendizado. Tivemos mais batismos. Em um local mais espaçoso era possível ter painéis temáticos e peças de teatro. Os PGs se revezavam na escala de limpeza e arrumação do “Nosso Espaço”, e aos domingos pela manhã as classes do Trilho de Discipulado continuavam. O lanchinho ao final da celebração virou lanchonete, nasceu o Espaço Gourmet que também oferecia refeições na hora do almoço. A lojinha do Coração oferecia camisas, livros de qualidade e canetas personalizadas.

2007 foi o Ano do Crescimento, além do Rancho em um sítio em Lagoa Santa, foi feito o 4º Festival de Tortas. Em seguida Deus nos deu um grande desafio, realizar o 1º Salva+Vidas: uma campanha para o cadastramento de doadores de medula óssea, que trouxe muito aprendizado para o Coração, muitas pessoas foram mobilizadas para ajudar no evento que foi feito num sábado no “Nosso Espaço”, que continuava passando por modificações na estrutura para atender às nossas necessidades. Esse ano teve também o Café com Flores no dia das mães, o Almoço no dia dos pais, os batismos no Dia da Família do Coração. Foi um tempo de crescimento na fé.

Em 2008, o ano da Esperança, Deus abençoou a nossa Igreja com a chegada do Hebert e do Cauan Pedro, dois lindos irmãos que foram adotados pelo pr. Tcharley e pela Karina. Deus literalmente renovou as nossas esperanças como família espiritual, mostrou que pode nos abençoar ricamente quando permanecemos firmes na fé. O Salva+Vidas cresceu, foram quatro campanhas em diferentes regiões de BH: PUC do Coração Eucarístico, bairro Goiânia, Parque Lagoa do Nado e bairro Serra Verde. Em agosto finalmente inauguramos o “Nosso Espaço”, uma celebração muito festiva para refletir sobre como Ele transformou as nossas vidas. Tivemos outro Dia da Família e comemoramos com batismos de novas pessoas que se juntaram a nós. Deus nos desafiou a olhar as necessidades ao nosso redor, compramos uma cadeira de rodas para o Pablo, ajudamos o menino Atos e sua família financeiramente, doando a esperança que inundou os nossos corações.

No meio do primeiro semestre de 2009, o Ano da Decisão, sentimos que Deus estava nos chamando para um novo desafio, definitivamente acomodação não era uma palavra que faria parte da nossa história! Por isso saímos em busca de um novo local para nossas atividades. E logo após o 6º Rancho passamos a nos reunir em um salão de festas e durante a semana no nosso escritório. Esta mudança nos fez entender que Juntos Somos Melhores, e a Jornada de 40 dias teve ênfase no “uns aos outros”, comemoramos com mais batismos. E inauguramos este novo site, o nosso único endereço fixo!

2010 foi o ano da Mudança. E quanta mudança! Foram muitas, desde o início de janeiro, quando Deus nos desafiou a reformar a casa de um casal de idosos em Nova Lima. Muita quebradeira, muita transformação, lá e nas nossas vidas também. Depois Deus nos chamou novamente a ter compaixão dos que sofriam, e isso se traduziu em uma grande mobilização, o Coração Solidário ao Rio, a campanha para arrecadar donativos para as vítimas das chuvas no RJ. A Jornada foi ilustrada com vídeos que nós mesmos gravamos e editamos, ficou divertida e personalizada. O 7º Rancho teve o tema Recarregando as Baterias e, então, veio a maior de todas as mudanças, era tempo de nos aquietarmos, de desacelerar mesmo, reavaliar, identificar onde era preciso mudar. E Deus tratou as nossas vidas até o fim de dezembro.

Agora, em 2011, estamos no ano da Edificação. Sabemos que se Deus não edificar as nossas vidas tudo, absolutamente tudo, será em vão. Continuamos prosseguindo para viver os planos de Deus como Igreja do Coração. Se Ele estiver lhe chamando para fazer parte desta história, junte-se a nós, você vai amar!

Qual o propósito da sua vida?

Qual é o propósito de sua vida?

Descobrir o propósito da vida é fundamental. Afinal de contas, porque estou neste mundo?

Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante. Provérbios 11.28

Estudar sem parar, trabalhar incansavelmente, ter uma casa e um carro não são planos que podem nortear uma vida toda. Isso lhe ocupará o tempo, mas não lhe dará paz eterna.

Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo? Lucas 9.25

Tudo Começa com Deus

Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e invisíveis(…) todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Colossenses 1.16

Você pode ter muitas outras prioridades na vida, mas se Deus não for o primeiro, todas as outras coisas não farão sentido! Tudo poderá lhe dar uma sensação de satisfação, mas rapidamente sua consciência acusará a falta de algo. Você pode dizer que é seguro e feliz, mas não estará sendo honesto com você mesmo.

Deus te Ama Muito

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5.8

O amor de Deus é muito diferente do nosso amor. É incondicional, é perfeito, é realmente sincero! Deus se importa tanto conosco que nos deu nova chance através da morte de Jesus, o seu único filho.

Algo lhe Separa Desse Amor

Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele. Isaías 59.2

A distância que você se encontra de Deus é proporcional à infelicidade, solidão e desespero que existem dentro de você.

Não basta dizer que acredita em Cristo, ter uma religião ou pensar que Deus é bom, pois todos pecaram e estão separados da glória de Deus. Romanos 3.23

Você pode escolher o rumo de sua história.

Só Uma Pessoa Pode Levá-lo Até Deus

Jesus Cristo, o caminho entre Deus e você. Nada mais poderá conectá-lo a Deus. O único que morreu e que com sua ressurreição trouxe vida para os que crêem.

Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14.6

Duas Atitudes Lhe Darão Novo Sentido À Vida

Confessar e Crer

Se você CONFESSAR com a sua boca que Jesus é o Senhor e CRER em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para a salvação. Romanos 10.9-10

Você pode tomar essas duas atitudes agora mesmo. Em seu pensamento converse com Deus, dizendo que você quer esse novo sentido em sua vida. Ele vai te ouvir agora!

A partir deste momento, você está pronto para encarar novos propósitos que realmente darão sentido à sua vida.

Nova Certeza

Se você tinha apenas a certeza de viver e de morrer, você pode agora ter certeza a respeito de sua eternidade.

Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. João 5.24

Novos Propósitos Para Sua Vida

Agradar a Deus, amar a família de Deus, tornar-se semelhante a Cristo, servir aos outros e compartilhar desta mensagem com outras pessoas.

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. O segundo é este: Ame o seu próximo como a si mesmo. Não existe mandamento maior do que estes”. Marcos 12.30-31

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. Mateus 28.19-20

Você precisa de ajuda pra entender melhor essa mensagem ou quer manifestar um compromisso que tomou?

Entre em contato conosco, clique aqui.

baseado no livro “Uma Vida com Propósitos” – Rick Warren

Todas as referências bíblicas deste folheto foram extraídas da Bíblia Nova Versão Internacional ( NVI )

Você gostaria de ter uma segunda chance?

Refazer, tentar novamente, recomeçar, recarregar. Fazer a vida voltar atrás, voltar a fita, começar tudo de novo. Quem não gostaria de ter uma segunda chance?

Normalmente, só sentimos a necessidade de recomeçar quando paramos pra pensar. Pra refletir. Pra avaliar como está nossa vida. É como uma ferida que sofremos e na hora não sentimos dor, só sentimos depois que o corpo relaxa.

Mas o que fazer quando a dor da verdade bater em sua porta? É possível ter uma segunda chance?

Sim, é possível. Se você estiver esperando algumas sugestões tais como mentalização, esforço próprio ou mesmo força de vontade e pensamento positivo, sentimos muito. Isso pode até oferecer algum alívio por um tempo, mas não apagará o seu passado, e logo passará. A melhor proposta, Jesus ensina.

Um cara chamado Nicodemos conversava com Jesus. Geralmente, esta é uma de Suas conversas mais conhecidas. Nicodemos era um líder religioso e resolveu falar com o homem que estava chamando muita atenção em sua cidade com uma mensagem cheia de novidade, de liberdade e de esperança. E logo de cara Jesus apresenta uma verdade, uma nova proposta de vida: nascer de novo. Nicodemos não entendeu direito. Muitas pessoas não compreendem este convite.

Viver uma vida com o coração cheio de amor de verdade, sem culpa, sem medo. Viver uma vida sem se condenar ou ser condenado pelo passado. Uma vida com tudo novo. Mente limpa e renovada. Atitudes novas e renovadas. Oportunidades infinitas para escrever uma nova história.

Não. Não é preciso voltar para a barriga da mãe, como pensou Nicodemos. Também não é preciso esperar pelo pós-morte. E definitivamente não é preciso nenhuma mágica. Mas não dá fazer isso sozinho. Mas Jesus pode ajudá-lo nisso.

No decorrer desta história, João – que registrou a história – fala no terceiro capítulo, no verso dezessete que Deus não enviou o Seu Filho ao mundo para condená-lo, mas para que as pessoas fossem salvas por Ele. É possível que você esteja no fundo do poço. Pode ser que ache que tem uma mola lá no fim, ou que não há limites para sua profundidade. Talvez se sinta culpado pelas decisões erradas que tomou, escolhas não muito sábias que seguiu. Pode ser que se sinta ameaçado pelos abusos que sofreu. Talvez esteja encarcerado no medo e angústias que o ameaçam diariamente. Mas a solução está logo aí. Mais perto do que você imagina. Jesus veio pra trazer uma solução. Ele a tem em suas mãos e deseja lhe entregar:

Porque Deus tanto amou (Ele o ama tanto, você não pode imaginar o quanto) o mundo que deu o seu Filho unigênito (Ele planejou uma solução pra você e quer que você saiba que Ele está disponível pra ajudar), para que todo o que Nele crer (por isso basta você acreditar nesse sacrifício, no amor Dele e entregar-se sem reservas agora) não pereça (porque Ele não quer que você perca tempo, que sofra eternamente longe Dele), mas tenha a vida eterna (Ele deseja estar com você agora e para sempre, trazer alívio e perdão, participar de todas as suas tristezas temporárias e alegrias eternas). João 3.16

Você precisa de ajuda pra entender melhor essa mensagem ou quer manifestar um compromisso que tomou?

A Igreja em poucos minutos